quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TEATRO VEIO AO JARDIM DE INFANCIA DE VILARINHO

Hoje assistimos no nosso Jardim de Infancia a uma peça de teatro " Heróis Pequeninos". Era apresentada pelo teatro Faunas que muito nos alegrou bem como a presença dos nossos amigos novos do JI de Atães.

Resumo da História: Era uma vez uma casa onde moravam cinco animais. Um dia, foi para lá viver o Senhor Desperdício Bota-Fora, um homem feio que costumava dizer: “Apetece-me deitar abaixo esta árvore!”; “Apetece-me tomar um banho de imersão!”; “Apetece-me deixar a luz acesa!”; “Apetece-me deitar o lixo fora todo junto!”; “Apetece-me despejar o tubo das águas sujas da minha casa no ribeiro!”. Os cinco animais que lá moravam, vendo a sua casa bonita ameaçada, puseram-se logo em acção. O pássaro defendeu a árvore, a aranha fez uma teia na banheira para que o senhor fosse tomar banho no chuveiro, a mosca azucrinou a cabeça do senhor para que ele não saísse sem desligar a luz, o sapo arrumou o lixo nos vários compartimentos da sua casa asseada e o sapo fez do chapéu do senhor um filtro para limpar as águas sujas e despoluir o ribeiro. Assim, a casa grande continuou bonita, por causa dos feitos heróicos desses animais pequeninos.

E com esta história falamos no nosso planeta Terra, o planeta azul que todos devemos cuidar. Todos soubemos que não se devem cortar as árvores porque nos dão o oxigénio (Simão), não devemos deitar lixo e agua suja para o rio senão os peixes morrem (Igor), devemos reciclar e separar os lixos (Gabriel), poupar água e tomar banho de chuveiro bem como poupar a luz. Mas que meninos conscientes e amigos do Ambiente.! Estamos no bom caminho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.