terça-feira, 1 de novembro de 2011

DIA DAS BRUXAS

Dia de enfrentar os medos e os receios! Foi assim o Dia das Bruxas para nós... uns com medo, outros sem medo, outros assim assim!.... ....Começamos logo pela manhã, por acender a nossa abóbora,trazida de casa pelo Gonçalo, também baixamos as persianas para ela ficar iluminada e assustadora... Que lindas bruchinhas!...... . E foi assim com todo o grupo. Bem...., pensava o Diogo "eu cá não gosto muito destas coisas diferentes...".
Halloween pelo mundo
A festa de Halloween, na verdade, equivale ao Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados, como foi absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, origem da festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween. O Halloween festeja-se nos Estados Unidos. No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país.
Em Portugal, comemora-se o Dia de Todos os Santos no dia 1 de novembro e Finados no dia seguinte. As pessoas usam as datas para relembrar os mortos, decorando túmulos e lápides de pessoas que já faleceram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.