quinta-feira, 27 de outubro de 2011
VIVA! QUE ALEGRIA.
sábado, 22 de outubro de 2011
SOMOS AMIGOS DO AMBIENTE
Ao longo do 1º período conversaremos muito com as crianças sobre assuntos relacionados com o Ambiente e Poluição. Como somos amigos/as do Ambiente, já iniciamos na sala do Jardim de Infancia a separação dos lixos, a recolha de tampinhas de plástico e de cortiça,de pilhas, a recolha de sementes da fruta do lanche (e não só!).
Algumas crianças também trazem de casa sementes das quais fazemos experiências: como a Germinação de tremoços e de Chu-Chu. Depois plantaremos na terra.
Separação dos lixos
Separar o papel
Separar o plástico
É uma maravilha ver as crianças com esforço e persistência a espalmar o pacote de leite já tomado.
Mas que carinhas de satisfação pela proeza efetuada e vitória alcançada!
E querem saber uma coisa? Algumas crianças já contaram em casa e pediram aos pais para fazerem também a separação do lixo. Boa!
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
FIZEMOS UMA SOPA PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
No Jardim fizemos a Roda dos alimentos realçando os alimentos mais saudáveis. Não deixamos no entanto de postar esta mensagem que tirei na net. Elucidativa e engraçada!
Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação fizemos uma sopa.
Este dia, serve para as pessoas pensarem no que comem e no que faz bem à saúde, melhorando assim os seus hábitos alimentares e cuidados com o seu bem estar.
Pedimos então aos pais para que os seus filhos trouxessem legumes de casa. Ninguém se esqueceu! Depois nós cortámos, descascámos, lavámos tudo muito bem e pusémos a panela ao lume com um pouco de sal.
-------------------------------------- O Gonçalo e a Cátia foram logo os primeiros a acabarem a sopa! "Estava muito boa!", disseram eles.
domingo, 16 de outubro de 2011
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
domingo, 9 de outubro de 2011
ESPAÇO INTERIOR

sábado, 1 de outubro de 2011
NO REFEITÓRIO.
ESPAÇO EXTERIOR
Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.