quarta-feira, 14 de março de 2012

RECICLAR - " DO PAPEL VELHO FAZ-SE NOVO"

Com o interesse das crianças desperto para o Ambiente Mais Saudável e menos poluido e partindo do preceito que precisamos todos de interagir para preservar o meio ambiente, fizemos reciclagem de papel no Jardim de Infância. RECICLAR é a ação de transformar os materiais velhos em produtos novos. A reciclagem de papel em grande quantidade evita que se abatam muitas árvores! ................................................................................................................................. Primeiro começámos por rasgar o papel em tiras.

Seguidamente cortamos em pedaços mais pequenos. Desenvolver a motricidade fina - rasgar com o indicador e o polegar. Depois de cortado, colocámos em água para amolecer. Trituramos com a varinha mágica e depois mexemos a pasta de papel. E com a ajuda da forma (peneira) fizemos estas folhas de papel! Também fizemos com este formato. E depois verão a surpresa!!!!!!...............

1 comentário:

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.