quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MAS É CIÊNCIA!!! É MESMO!

Hoje, no tempo de trabalho em grande grupo, estivemos a observar no microscópio um inseto: uma mosca que se tinha encontrado na sala.
Verificamos que tem cabeça, olhos, seis pernas, asas e muitos pelinhos pretos. Não sabiamos que uma mosca (tão pequenina) era assim tão peluda......

E é tão engraçado ver a mosca tão grande !!!!!....

Estes dias fizemos experiencias no microscópio. Observámos as escamas de sardinha,vimos que a sardinha tinha barbatanas e cauda, abrimos a sardinha e verificamos como era o seu corpo, tinha espinhas; observamos também um grão de milho e um grão de areia. Ah! parece mesmo ciência! É, é, é mesmo ciência! exclamam. Observaram-se as escamas "são grandes, tem a forma redonda e tem pintinhas.."; disseram as crianças.O nosso peixinho Leo também tem escamas e barbatanas e cauda. Respira dentro da água. E não é? para a próxima vamos observar uma mosca que encontramos sem vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.