domingo, 30 de janeiro de 2011

HISTÓRIA ANDARILHA

Duas Educadoras da Biblioteca Municipal de Vila Verde vieram contar ao nosso Jardim, a história do “Nabo Gigante” do escritor António Mota.
Esta história fala de um casal de idosos que viviam numa quinta e resolveram semear ervilhas, cenouras, feijões, batatas e nabos.
A chuva e o sol iriam ajudar as sementes a crescer e a desabrochar optimos legumes. Quando chegou a época das colheitas viram que um nabo parecia gigante. Puxaram, puxaram mas não conseguiram retirar o nabo da terra. Pediram ajuda a vários "amigos" da quinta mas só conseguiram arrancar o nabo com a ajuda do rato que estava esfomeado! Moral da história: Nem sempre o maior é que tem mais força, o mais importante é a motivação! Esta história é duplamente pedagógica pois além da "lição" realça um legume muito importante na alimentação e saúde humana: o nabo bem como a couve, repolho,bróculos,ervilhas, cenouras, feijões...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.