quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Festa de Natal dos Vilarinhos

Olá. Vamos contar-vos como decorreu a nossa Festa de Natal, realizada no dia 17 deste mês. Pelas 9h chegamos à nossa sala e fizemos jogos na companhia das nossas irmãs que já estão no 1º ciclo e que vieram à nossa festa. As nossas mães foram à cantina levar a doçaria tradicional que fizeram em casa e ajudaram também a confeccionar alguns acepipes quentes. Pelas 10h30m fomos para a nossa futura sala de Jardim que está a ficar muito bonita! Preparamos os adereços, recebemos os convidados e sentamos para o inicio da festa. Enquanto nos arranjamos as “veteranas” do 1º ciclo cantaram e encantaram a plateia. Depois a Educadora cumprimentou os presentes, agradeceu a sua presença e anunciou as actuações das crianças: canções de Natal, poemas, lenga-lengas e o teatro "O macaco do rabo cortado".
Estavam muito giros!!! Ora visualizemos este slideshow.

Queremos salientar o sadio intercâmbio com os Pais na festa de Natal, realçando aqui a realização dos cenários feitos pela mãe da Gabriela e na expressão musical pela mãe do Gabriel. Para que ninguém esqueça que a participação dos pais na formação dos seus educandos é fundamental, assistimos a uma peça de teatro representada pelas mães “O Zéquinha”, que foi muito animada. No final pedimos a colaboração dos presentes para cantarem connosco a canção: “A TODOS UM BOM NATAL”. Após este nosso espectáculo, o momento tão esperado pelos meninos deste jardim chegou: a entrega dos presentes pelo Pai natal! - Gostaríamos de agradecer às Mães por toda a colaboração e disponibilidade que têm prestado até agora nas actividades do Jardim, enriquecendo-as. - Gostaríamos de agradecer à Junta de Freguesia e ao Senhor Padre por terem estado presente e disponível para colaborar nestas actividades. E para terminar, haverá o almoço partilhado na cantina pois nada melhor que terminar à mesa…...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.