quinta-feira, 3 de junho de 2010

Uma Ponte para o Futuro

No dia 25 de Maio de 2010, os alunos do 4º ano fizeram uma visita à E.B.I Monsenhor Elísio Araújo … mais tratada por escola do Pico, para conhecer o funcionamento da escola que iremos frequentar no próximo ano lectivo (no 5.º ano).
Participámos em várias actividades: informática, EVT, visualização de filmes e actividades experimentais.
A actividade que mais gostei foi a de ciência, porque vimos bichinhos da seda, alguns meninos sopraram para encher pulmões de cordeiro e vimos uma experiência sobre vulcões.
A comida foi pão, sopa, salada, massa com carne picada e de sobremesa havia banana, gelatina, laranja e pêra, mas eu escolhi a banana.
Eu gostei de ir à escola do Pico.
Carlos, 4.º ano

-

Na sala de informática ficamos entusiasmados com o quadro interactivo. Na sala de EVT pintamos um balão. Cada um deu asas à sua imaginação. Ficaram muito bonitos.

Na sala de ciências ciências os alunos da escola fizeram uma representação de um vulcão activo. De seguida, explicaram a actividade dos vulcões através de experiências.

Agora vejam uma chocadeira eléctrica. Daqui já nasceram alguns pintainhos. Também observámos os bichinhos da seda. São muito fofinhos e comilões e alimentam-se de folhas ...

Através dos pulmões de um cordeiro percebemos como funcionam os nossos pulmões. Este menino encheu-os de ar, aumentando assim o seu volume.

Adoramos este dia, cheio de actividades interessantes.

1 comentário:

  1. Eu gosto muito do blog dos vilarinhos
    Os alunos do 3ºe4ºanos

    ResponderEliminar

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.