sábado, 24 de março de 2012

PRENDA DA PÁSCOA

Como é hábito no Jardim de Infância, as crianças fizeram também este ano o presente de páscoa. O processo e o produto final foi este. As crianças e nós, adultos, estávamos super entusiasmados e esse entusiasmo foi transmitido aos pais pelas suas crianças.
" Está mesmo bonito!"

sexta-feira, 23 de março de 2012

OLÁ PRIMAVERA! OLÁ "ARVORE AMIGA"

Chegou a primavera e com ela vem a alegria da Natureza! Para festejarmos a chegada da primavera, resolvemos colocar materiais reutilizaveis nas mesas e desafiar as crianças acerca do que poderíamos fazer com aqueles materiais.
Surgiu este trabalho tão rico!
Também resolvemos transplantar as petúnias que estavam tão apertadinhas na embalagem de esferovite e colocamos num vaso que uma mãe ofereceu para o Jardim de Infância.
Depois colocamos ao sol que as plantas gostam do sol da Primavera!
No Dia da Arvore resolvemos plantar o pessegueiro que germinou numa embalagem.
Toca a cavar para fazer um buraco na terra...
Bem fundo....
Vamos por a raiz na terra... Depois vamos escrever o nome num cartão para identificar.
E vamos cuidar dele para ele crescer!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Prenda do Pai

...e a surpresa foi esta: com o papel reciclado fizemos o Jogo do Galo para os Pais jogarem com os filhos e também uma bela mensagem de amor escrita no verso do coração.

A TODOS OS PAIS

quarta-feira, 14 de março de 2012

RECICLAR - " DO PAPEL VELHO FAZ-SE NOVO"

Com o interesse das crianças desperto para o Ambiente Mais Saudável e menos poluido e partindo do preceito que precisamos todos de interagir para preservar o meio ambiente, fizemos reciclagem de papel no Jardim de Infância. RECICLAR é a ação de transformar os materiais velhos em produtos novos. A reciclagem de papel em grande quantidade evita que se abatam muitas árvores! ................................................................................................................................. Primeiro começámos por rasgar o papel em tiras.

Seguidamente cortamos em pedaços mais pequenos. Desenvolver a motricidade fina - rasgar com o indicador e o polegar. Depois de cortado, colocámos em água para amolecer. Trituramos com a varinha mágica e depois mexemos a pasta de papel. E com a ajuda da forma (peneira) fizemos estas folhas de papel! Também fizemos com este formato. E depois verão a surpresa!!!!!!...............

sexta-feira, 2 de março de 2012

AMIGOS do AMBIENTE: COMEDOUROS DE PÁSSAROS.

Nos tempos atuais torna-se fundamental que na educação das crianças se aborde o meio ambiente para que elas conheçam e valorizem as leis da natureza e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais, promovendo o desenvolvimento sustentável. Comedouros de pássaros, na nossa escolinha! Uma ideia reciclável!... que as crianças realizaram com todo o prazer. "Porque os passarinhos tem fome; no Inverno não tem sementes no chão para eles comerem".

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.