quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

sábado, 18 de fevereiro de 2012

É CARNAVAL, NINGUÉM LEVA A MAL!......

MAS QUE LINDOS MENINOS! Este ano foi lançado o desafio aos Pais de confecionarem o fato de Carnaval com o objetivo de: reduzir os gastos e reutilizar materiais de acordo com o projeto escolar. E cá temos os nossos meninos todos larocas. Estavam lindíssimos, as mães empenharam-se bastante e tivemos umas obras de arte! Estamos todas orgulhosas ao vermos tanta criatividade e bom gosto. E sabiam que uma mãe fez-nos um bolinho de chocolate para festejarmos o CARNAVAL? Era delicioso, obrigado. E sabiam que no final do desfile pela freguesia fomos ao café descansar um bocadinho e ofereceram-nos um rebuçado delicioso? Pois é, no inicio o receio era algum nestas carinhas bonitas. Depois, foi inundado de sonhos, de herois, magia, alegria, muita alegria ........pena dois meninos estarem adoentados. Beijinho para eles. Ora vejamos as fotos. Depois mostramos mais!
As nossas mascaras de carnaval. Cada menino escolheu o seu modelo.
Os nossos trabalhinhos na sala! Ai que bonitinhos.....ainda não estão todos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MAS É CIÊNCIA!!! É MESMO!

Hoje, no tempo de trabalho em grande grupo, estivemos a observar no microscópio um inseto: uma mosca que se tinha encontrado na sala.
Verificamos que tem cabeça, olhos, seis pernas, asas e muitos pelinhos pretos. Não sabiamos que uma mosca (tão pequenina) era assim tão peluda......

E é tão engraçado ver a mosca tão grande !!!!!....

Estes dias fizemos experiencias no microscópio. Observámos as escamas de sardinha,vimos que a sardinha tinha barbatanas e cauda, abrimos a sardinha e verificamos como era o seu corpo, tinha espinhas; observamos também um grão de milho e um grão de areia. Ah! parece mesmo ciência! É, é, é mesmo ciência! exclamam. Observaram-se as escamas "são grandes, tem a forma redonda e tem pintinhas.."; disseram as crianças.O nosso peixinho Leo também tem escamas e barbatanas e cauda. Respira dentro da água. E não é? para a próxima vamos observar uma mosca que encontramos sem vida!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

INSTRUMENTOS DE MEDIDA

Estamos no Inverno e o nosso girassol já cresceu mais dois centimetros. Quando chegar a Primavera.......logo veremos, para já achamos que vai crescer muito. Depois mostramos mais! Agora, passados 7 dias o nosso girassol já mede 4cm! Pois é, as flores da nossa horta já estão a aparecer. Ora vejam só como está o nosso girassol! Já quase media dois centimetros. Estamos muito contentes com a sua germinação e crescimento.

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.