quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Festa de Natal

Este ano a festa de Natal no Jardim de Infância foi muito participada pelos Encarregados de Educação.Iniciou-se com um teatro apresentado pelos Pais onde apelava aos valores da Paz, alegria, fraternidade e espírito natalício que deve perdurar durante todos os dias do ano. - Também as crianças atuaram com canções, poemas, teatro, travalinguas, dança e a canção com todos os presentes desejando um Feliz Natal ao som da viola. - Uau...fiquei toda orgulhosa e emocionada ao ver aqueles "pequenotes" a atuarem tão bem. Os meninos estavam lindos, cantaram e encantaram! E as mães também! - O Teatro de fantoches "O capuchinho vermelho" executado pelos pais foi muito bonito. No final partilhamos um lanche organizado com a colaboração de todos. - E o Pai Natal também chegou!!!!!!!! - Vizualizemos o slideshow para vermos um pouco como foi.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NATAL

Feliz Natal para todos!
Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade, do respeito e da PAZ..

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

HORTA BIOLOGICA. DE PEQUENINO...

No seguimento do nosso projeto da horta biologica, quisemos semear e plantar para ver crescer. As crianças ficam fascinadas pela maneira como uma semente, quando plantada, regada e cuidada, se transforma numa planta. A observação e experimentação deste processo familiariza a criança com conceitos básicos da biologia da planta e explica as funções da luz, do ar e da água no desenvolvimento das plantas. Na sala do Jardim de Infância, com o grupo dos três anos, pusemos feijões em algodão e agua e colocamos a beira de uma janela. Deixamos a germinar. Passados uns dias fomos observar as raizes, o caule e as folhas. Como estão grandes! Também pusemos ervilhas. No exterior, deitamos sementes a germinar na terra. Plantámos ervas aromáticas. Viva! viva! força para crescerem!..... E mais tarde, começamos a nossa horta biologica. Primeiro - preparar a terra. Segundo - Ir buscar compostagem que realizamos para fertilizar a terra. Terceiro - Semear as favas, tapar com a terra e regar. Seguidamente fomos procurar materiais para a vedação da horta. Canas velhas que reutilizamos.
E lá vamos nós a transportar até a nossa horta. Up´s...que fiquei cansada!... Depois de serradas as canas, será que ficam bem assim?

E ficaram mesmo. Agora plantamos as ervilhas germinadas na sala, os feijões e plantamos couves que as mães e avós quiseram partilhar. Para já, está linda a nossa horta com todos os legumes a crescerem. Mais tarde veremos!!!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

HISTÓRIA ANDARILHA

No dia vinte e oito de novembro de 2011, vieram ao nosso Jardim de Infância as Educadoras da Biblioteca Municipal de Vila Verde. Vieram apresentar a história - Roda, roda cabacinha - em teatro de fantoches. " Nós gostamos muito da história e quando formos a biblioteca vamos dar-lhes um beijinho" meninos do Jardim.

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.