quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Festa de Natal dos Vilarinhos

Olá. Vamos contar-vos como decorreu a nossa Festa de Natal, realizada no dia 17 deste mês. Pelas 9h chegamos à nossa sala e fizemos jogos na companhia das nossas irmãs que já estão no 1º ciclo e que vieram à nossa festa. As nossas mães foram à cantina levar a doçaria tradicional que fizeram em casa e ajudaram também a confeccionar alguns acepipes quentes. Pelas 10h30m fomos para a nossa futura sala de Jardim que está a ficar muito bonita! Preparamos os adereços, recebemos os convidados e sentamos para o inicio da festa. Enquanto nos arranjamos as “veteranas” do 1º ciclo cantaram e encantaram a plateia. Depois a Educadora cumprimentou os presentes, agradeceu a sua presença e anunciou as actuações das crianças: canções de Natal, poemas, lenga-lengas e o teatro "O macaco do rabo cortado".
Estavam muito giros!!! Ora visualizemos este slideshow.

Queremos salientar o sadio intercâmbio com os Pais na festa de Natal, realçando aqui a realização dos cenários feitos pela mãe da Gabriela e na expressão musical pela mãe do Gabriel. Para que ninguém esqueça que a participação dos pais na formação dos seus educandos é fundamental, assistimos a uma peça de teatro representada pelas mães “O Zéquinha”, que foi muito animada. No final pedimos a colaboração dos presentes para cantarem connosco a canção: “A TODOS UM BOM NATAL”. Após este nosso espectáculo, o momento tão esperado pelos meninos deste jardim chegou: a entrega dos presentes pelo Pai natal! - Gostaríamos de agradecer às Mães por toda a colaboração e disponibilidade que têm prestado até agora nas actividades do Jardim, enriquecendo-as. - Gostaríamos de agradecer à Junta de Freguesia e ao Senhor Padre por terem estado presente e disponível para colaborar nestas actividades. E para terminar, haverá o almoço partilhado na cantina pois nada melhor que terminar à mesa…...

sábado, 18 de dezembro de 2010

Ida ao cinema em Braga

Cá estamos novamente! e queremos mostrar esta fotografia tirada no cinema, na cidade de Braga. Que caras tão admiradas as nossas, mas felizes!

No dia 14 deste mês fomos juntamente com os Jardins de Infância de Oriz, Ponte S. Vicente e Valbom ao cinema ver o filme "Shrek para sempre". Foi muito lindo.

Subimos pelas escadas rolantes, ai que risota, e fomos ter ao cinema.

Era tantas coisas para ver, tantos meninos, uma sala grande e escura, mas não tivemos medo. Nem choramos! No final ofereceram um balão.

Foi muito bonito. Foi uma experiência nova para nós todos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PRESÉPIO no JARDIM de INFÂNCIA

Este ano fizemos o nosso presépio com materiais diferentes.E ficou mesmo bonito!

Com ele deixamos a nossa mensagem de esperança:

"Que a paz e a Tolerância predominem nos nossos corações

neste Natal e no Ano Novo que se aproxima."

++++++++++++++++++++ Boas Festas.

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.