quarta-feira, 30 de junho de 2010

Visita de Final de Ano

Na última semana de aulas, os meninos da EB1/JI de Vilarinho fizeram a sua visita de final de ano Lectivo. De manhã foram para a praia, onde brincaram na areia, jogaram à bola e foram molhar os pés na água gelada. Estava um dia lindo, com muito sol! Para almoçar fomos para o Parque da Cidade do Porto e de tarde fomos visitar o Estádio do Dragão. De regresso à nossa terra paramos para lanchar num sítio muito bonito. - Foi um dia espetacular!!!!!!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Articulação EB1/Jardim de Infância

- Com o objectivo de favorecer a integração das crianças do Jardim de Infância no 1º CEB, e favorecer o intercâmbio escolar, passámos uma manhâ com os meninos grandes. Vizualizámos um power-point cujo tema era " Um mundo cheio de pessoas coloridas". No final fizemos o desenho sobre a história. Também os meninos grandes foram ao Jardim cantar os parabéns a Cátia e recordaram os tempos passados neste espaço. A articulação e intercâmbio escolar foi uma constante neste ano escolar. :

terça-feira, 8 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Uma Ponte para o Futuro

No dia 25 de Maio de 2010, os alunos do 4º ano fizeram uma visita à E.B.I Monsenhor Elísio Araújo … mais tratada por escola do Pico, para conhecer o funcionamento da escola que iremos frequentar no próximo ano lectivo (no 5.º ano).
Participámos em várias actividades: informática, EVT, visualização de filmes e actividades experimentais.
A actividade que mais gostei foi a de ciência, porque vimos bichinhos da seda, alguns meninos sopraram para encher pulmões de cordeiro e vimos uma experiência sobre vulcões.
A comida foi pão, sopa, salada, massa com carne picada e de sobremesa havia banana, gelatina, laranja e pêra, mas eu escolhi a banana.
Eu gostei de ir à escola do Pico.
Carlos, 4.º ano

-

Na sala de informática ficamos entusiasmados com o quadro interactivo. Na sala de EVT pintamos um balão. Cada um deu asas à sua imaginação. Ficaram muito bonitos.

Na sala de ciências ciências os alunos da escola fizeram uma representação de um vulcão activo. De seguida, explicaram a actividade dos vulcões através de experiências.

Agora vejam uma chocadeira eléctrica. Daqui já nasceram alguns pintainhos. Também observámos os bichinhos da seda. São muito fofinhos e comilões e alimentam-se de folhas ...

Através dos pulmões de um cordeiro percebemos como funcionam os nossos pulmões. Este menino encheu-os de ar, aumentando assim o seu volume.

Adoramos este dia, cheio de actividades interessantes.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

HISTÓRIA ANDARILHA

A lagartinha muito comilona
.
No dia 24 de Maio de 2010, veio à nossa escola a professora Carla da Biblioteca Municipal de Vila Verde. Ela veio contar a história da “lagartinha muito comilona” de Eric Carle. Esta história fala de uma lagartinha, que nasceu magra e muito esfomeada. Mal saiu do ovo foi logo procurar comida. Na segunda-feira comeu uma maçã, mas ainda ficou com fome. Na terça-feira comeu duas peras, mas ainda ficou com fome. Na quarta-feira comeu três ameixas, mas ainda ficou com fome. Na quinta-feira comeu quatro morangos, mas ainda ficou com fome. Na sexta-feira comeu cinco laranjas, mas ainda ficou com fome. No sábado comeu uma fatia de bolo de chocolate, um gelado, um picle, um bocado de queijo, uma rodela de chouriço, um chupa-chupa, uma fatia de tarte de cereja, uma salsicha , um queque e um pedaço de melancia. Nessa noite, a lagartinha teve uma grande dor de barriga! O dia seguinte era outra vez domingo. A lagartinha comeu uma saborosa folha verde e sentiu-se logo muito melhor. Agora já não era uma pequena lagartinha esfomeada. Era uma lagarta grande e gorducha. Construiu à sua volta uma pequena casa chamada casulo. Ficou lá dentro mais de duas semanas. Depois abriu um buraco no casulo, fez força para sair, e … agora era uma linda borboleta! Nós gostamos da presença da professora Carla, da história e da representação.
Texto colectivo

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.