segunda-feira, 24 de maio de 2010

Feira Quinhentista em Vila Verde

Para culmimar uma semana de actividades alusivas ao grande poeta Sá de Miranda, realizou-se a Feira Quinhentista, onde participaram várias escolas dos diversos agrupamentos do Concelho de Vila Verde, inclusive a nossa EB1/JI de Vilarinho. -

-

Foi bonito verificar como os pais e crianças da nossa escola se envolveram na preparação e venda dos vários produtos. Aqui ficam os nossos agradecimentos a todos os participantes!

Sá de Miranda na EB1/JI de Vilarinho

Com o objectivo de aprofundar a vida e a obra do grande poeta do Neiva, Sá de Miranda, os meninos do 3º e 4º anos pesquisaram e elaboraram cartazes alusivos ao poeta. Concluido este trabalho, foram partilhar o conhecimento adquirido com os restantes meninos do Jardim de Infância e 1º/ 2º anos.
-
- Foi com grande satisfação que todos os meninos ficaram a saber mais sobre a vida e a obra de
um dos grandes poetas portugueses.

domingo, 9 de maio de 2010

Comunicações....

"Penso muito. Vejo tantos materiais que depois acabo por descobrir coisas que nunca fiz"
(Abigail)

Neste período da Primavera entrámos numa fase em que as crianças se envolveram em projectos de carácter mais individual na área da expressão plástica, no paint do computador e nas construções.

Procuram-se os materiais ou substituem-se por outras, e concretizam o que imaginaram.

O campo, as flores, os animais, as borboletas, a quinta, as casas dos animais surgem diariamente nos seus trabalhos.

As crianças comunicam as descobertas e tem sido agradável ver como se libertam e expôem através dos seus desenhos e trabalhos.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um mimo para Mãe!

Os meninos do Jardim de Infância e da Escola do 1º ciclo,resolveram comemorar o dia da Mãe, oferecendo-lhe estes miminhos!
Recitamos um poema:
"Hoje é dia da Mãe
Vou dar-te muitos beijinhos
Prender-te num abraço
Fazer-te muitos carinhos!.."

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.