segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Festa de Natal na nossa escola

No dia 18 de Dezembro realizou-se a Festa de Natal na nossa escola. Foi uma festa muito bonita, que contou com a comunidade escolar. Depois de várias actuações dos alunos da escola, com quadras, canções, teatros e danças, realizou-se um almoço partilhado com alunos, professores, Presidente da Junta, Páraco da Freguesia e Pais e familiares dos alunos. Foi uma festa para mais tarde recordar, e por isso aqui ficam algumas fotos!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ida ao cinema

No dia 17 de Dezembro os meninos da EB1/JI de Vilarinho foram ao cinema em Braga.
Fomos assistir ao filme "UP-Altamente", passeamos,
fomos almoçar ao Mac Donalds,
e andamos de comboio pela cidade de Braga.
Foi um dia muito divertido!!
Aqui ficam algumas fotos!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vivências de Natal

  • A nossa Arvore de Natal, elaborada pelas crianças e adultos

que levámos para a exposição no Agrupamento de Escolas do Pico de Regalados.

Aqui, mostramos os postais

que fizemos para enviar aos

Pais e Comunidade.

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Higiene do corpo

Durante este período falamos de higiene , tanto da higiene dos espaços, como do corpo, como a higiene na prevenção da Gripe A. Então a nossa professora contou-nos uma história muito engraçada " A pele do piolho" da Luísa Ducla Soares. Gostamos muito, pois relembramo-nos da importância da higiene corporal.
Aqui fica um resumo desta linda história e algumas bandas desenhadas.

Era uma vez um rei que tinha medo da água e nunca tomava banho, já nem o perfume escondia o mau cheiro, a rainha tinha morrido intoxicada, os empregados mantinham-se à distância e só a sua filha se aproximava dele com uma mola no nariz, dizendo-lhe que era moda para não o ofender. Certo dia ao penteá-lo a filha encontrou um piolho e queria matá-lo, mas o rei não deixou, justificando-se que lhe fazia companhia e passava a ser o seu bichinho de estimação. A filha deixou ficar o bicho que com o tempo foi crescendo, que até parecia um chapéu, e até a coroa deixou de lhe servir. A princesa também cresceu bonita, asseada e inteligente. A dada altura o piolho adoeceu, tossia, tinha febre e espirrava. O rei mandou vir de longe os melhores veterinários para o tratarem, mas eles estavam habituados a matar e não a curar piolhos. Apesar de todos os tratamentos o piolho acabou por morrer. A princesa queria enterrá-lo no jardim, mas o rei não aceitou, dizendo que o queria junto dele e mandou em segredo fazer um tambor com a pele do piolho. Como o rei estava velho e a enfraquecer, resolveu casar a filha para não a deixar desamparada. Mas a filha disse que só se casaria com quem ela gostasse e então sugeriu ao rei que casaria com quem adivinhasse de que era feito o tambor. O rei concordou. Apareceram muitos pretendentes, mas a princesa já tinha feito a sua escolha, era um jovem capitão da marinha. Ela proximou-se do capitão e murmorou-lhe que o tambor era feito da pele do piolho. Mas, um criado ao passar escutou e foi logo contar ao rei que tinha descoberto de que era feito o tambor. A princesa ficou muito triste e o rei que só tinha uma palavra mandou o velho escolher a data do casamento. A princesa é que não estava pelos ajustes e resolveu enfrentar o noivo diante de toda a gente. O velhote que não estava à espera desta declaração resolveu desistir do casamento. A princesa casou com o capitão e mandou construir um palácio com vinte casas de banho e uma grande piscina. À entrada mandaram colocar um letreiro que avisa proibido a entrada de piolhos.

Presépio do Jardim de Infância

Presépio do Jardim de Infância
Que o espírito de Natal desperte em si a emoção de viver. Não permita que o Natal seja apenas a ilusão de uma noite. Espalhe durante toda a sua vida a luz da solidariedade.